CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS DAS REGATAS DO CNOCA

A tradicional cerimónia de entrega dos prémios refrentes às regatas do Dia da Marinha 2017 e do 68º Festival Náutico do CNOCA/700 Anos da Marinha foi levada a cabo no dia 27 de outubro, a bordo do navio escola Sagres, com o navio atracado no cais da Rocha de Conde de Óbidos. Tratou-se do culminar das atividades do CNOCA no ano de 2017, que contou com a participação de mais de uma centena e meia de entidades, entre convidados, apoiantes, velejadores e participantes nas regatas. O evento contou com a presença do VALM António Mendes Calado, em representação do Almirante CEMA, para além de anteriores presidentes de direção do CNOCA. Tratou-se de um evento que permitiu acolher um número significativo de velejadores e entusiastas da náutica, bem como de convidados institucionais que têm colaborado e apoiado o CNOCA nas suas ações em prol da náutica e de outras modalidades desportivas que o clube desenvolve.

O jantar volante foi servido a partir das 20:00, com um arranjo e decoração das várias mesas motivo de grandes elogios bem como o excelente e habitual bacalhau à Brás. A guarnição do NRP Sagres mais uma vez dignificou e representou a Marinha de uma forma exemplar! Pelas 21:45 procedeu-se à cerimónia de entrega dos prémios das regatas, tendo o presidente da Direção proferido inicialmente umas palavras acerca das ações levadas a cabo pelo clube no presente ano e os desafios para o ano de 2018. Foi sublinhado pelo presidente da Direção que «Um dos fins essenciais que o CNOCA persegue desde 1888, o ano em que foi criado, é proporcionar aos sócios a prática dos desportos náuticos com vista à sua valorização pessoal. Este em sido o mote que continuamos a procurar honrar nos dias de hoje, abrangendo também o serviço à Marinha e, com cada vez maior realce, a divulgação e a promoção da prática dos desportos náuticos junto da comunidade civil.»

A direção do CNOCA aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente à Marinha o apoio continuado que tem prestado nas mais diversas áreas de atuação do clube, assim como o facto de ter possibilitado a realização do evento a bordo do navio-escola Sagres, acrescentando um brilho especial à cerimónia, e sublinhou que a adesão significativa de elementos da comunidade náutica nacional às ações promovidas pelo CNOCA é um grande incentivo para que o clube continue a desenvolver a sua atividade em prol da náutica de recreio em Portugal.

As fotografias podem ser consultadas aqui.