Nasceu um novo projeto desportivo no Tejo


CNOCA e Companhia Náutica celebram Protocolo de Cooperação para desenvolvimento do Desporto no Tejo

 

As atividades vão centrar-se na formação e dinamização de eventos náuticos, aproveitando as magníficas condições do Tejo e as instalações do CNOCA

 

O CNOCA – Clube Náutico dos Oficiais e Cadetes da Armada e a Companhia Náutica celebraram um protocolo para desenvolvimento da atividade desportiva no Tejo, centrado na formação e desenvolvimento de eventos náuticos, entre outros.

Baseado na Base Naval de Lisboa, mas com ação em outros locais do país, o projeto centra-se em atividades náuticas como a vela, windsurf, canoagem e mergulho, abrangendo formação e organização de eventos, bem como atividades de tempos livres para jovens.

O CNOCA é um clube aberto à sociedade civil, tendo também por missão aproximar todos os cidadãos do Mar e da Marinha, refere Paulo Alcobia Portugal, Presidente CNOCA. Esta parceria vai-nos permitir dinamizar a atividade do clube, cumprindo com os seus objetivos ao nível desportivo e promover também a Marinha junto dos cidadãos, acrescenta.

O projeto arranca com a formação de classes de vela para os mais jovens como optimist, em níveis que vão desde a iniciação à competição. Progressivamente será alargado a outras classes como 420, laser e skiff. O desenvolvimento de um centro de estágios de vela e atividades de tempos livres para os jovens está igualmente planeado.

A Baía do Tejo apresenta excelentes condições para a prática de desportos náuticos e as sinergias desta parceria vão-nos permitir desenvolver um projeto diferenciado na área, refere Nuno Reis, responsável da Companhia Náutica.

O novo projeto que resulta da parceria entre o CNOCA e a Companhia Náutica vai dar um novo fôlego às atividades desportivas no Tejo e representa uma oportunidade para todos que se queiram associar.

Descubra mais sobre a Companhia Náutica em: http://www.companhianautica.com/