PESCA SUBMARINA – CNOCA CLASSIFICA-SE EM 4º LUGAR

No passado dia 7 e 8 de abril, os sócios Rogério Santana e Pedro da Guia, participaram no 3º Campeonato Regional Individual de Promoção de Pesca-submarina da Madeira de 2018 e no Troféu Achada Fisioclinic. Esta prova, que contou com treze participantes, foi levada a cabo em duas jornadas e teve lugar na zona do Cabo Girão e do Machico.
Como habitualmente, as capturas foram escassas, o que levou a que vários atletas não pontuassem qualquer peixe. Prova disso, foram os nossos atletas na primeira jornada, pois embora tivessem levado alguns peixes à balança, nenhum atingiu o peso mínimo estipulado nos regulamentos. Essa situação foi invertida pelo sócio atleta Pedro da Guia no segundo dia de prova, com uma excelente pesca, 4 tainhas e uma moreia. Esses peixes valeram-lhe o terceiro lugar da jornada e o sexto lugar da geral, tendo ainda ficado no pódio dos maiores exemplares pela captura de uma tainha com 1.940g. Por Clubes o CNOCA classificou-se em quarto lugar.
Recorde-se que o 1º Campeonato da modalidade na Região foi organizado pelo nosso CNOCA em 2016, contando com a parceria de clubes e entidades locais.
Parabéns aos nossos atletas!
Para mais informação contactar o clube:
Local: CNOCA – Base Naval de Lisboa, Alfeite
Emails: cnoca@marinha.pt / Seccionista: Cte Bravo da Guia​ – bravo.guia@marinha.pt