Secção de Tiro Desportivo
A seção de tiro desportivo foi criada por deliberação da Assembleia Geral do CNOCA, em 10 de Abril de 2013 permitindo assim a sua filiação na Federação Portuguesa de Tiro. A criação desta seção teve como principal objetivo permitir aos sócios do clube que possuem gosto pela prática do tiro desportivo, a possibilidade de representar o seu clube nesta modalidade. Em paralelo, a seção pretende promover a atividade no seio dos seus sócios atraindo mais atletas para uma atividade considerada em tempos de excelência nas forças armadas.

Desde 2014, tem sido realizado anualmente o Torneio de tiro Dia da Marinha, com organização conjunta com a Associação de Fuzileiros e o Clube de Praças da Armada, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha. Este torneio é uma prova de ranking da Federação Portuguesa de Tiro para as modalidades de Pistola de percussão central (PPC) para homens e Pistola 25mts (P25) para senhoras.

Como projetos futuros, a seção pretende continuar a angariar atletas e criar uma carreira para tiro de ar comprimido de forma a permitir o ensino e prática desta modalidade considerada um dos pilares bases para os iniciantes no tiro desportivo.

  • Disciplinas

    Fique a saber mais sobre esta modalidade clicando aqui


  • Eventos

    Conheça aqui o calendário da secção de tiro desportivo


  • Fotografias

    Visite a nossa galeria de imagens


  • Regulamentos

    Saiba mais sobre a legislação desta secção